segunda-feira, julho 25, 2016

ZIMBABWE / “CIDADÃOS PREOCUPADOS” QUEREM GOVERNO APARTIDÁRIO

Um grupo de proeminentes figuras zimbabweanas, que se auto- intitulam Concerned Citizens (cidadãos preocupados, em tradução livre) propõe a formação de uma Autoridade Nacional Apartidária de Transição para governar o país, até que sejam realizadas eleições justas.

O grupo, que inclui antigas figuras apoiantes do presidente Mugabe, altos empresários, veteranos da luta armada, procura estabelecer um governo de 18 meses de um conselho de tecnocratas para dirigir o país.

Em meio a uma revolta política com o apoio mesmo de antigos aliados de Mugabe, o grupo Concerned Citizens alertou que o país corre o risco de resvalar para um caos a menos que seja instalado um governo neutro para o conduzir a reformas e a eleições livres e justas.

O Zimbabwe debate-se com uma escassez aguda de divisas está a usar o dólar americano que recentemente cortou importações e está a braços para pagar os salários aos funcionários.

Nas últimas semanas o Zimbabwe tem sido palco de manifestações, incluindo uma greve geral, convocada pelo pastor Eval Mawarire, que levou ao encerramento de lojas no início do corrente mês.

Fonte: AIM – 25.7.2016

1 comentário:

Anónimo disse...

Dá nisto quando uma pessoa ou um punhado privatizam um povo, uma nação. É impossivel arrastar um povo. É natural ser arrastado por um povo pois ninguém nasceu para servir tiranos.NINGUÉM!