sexta-feira, abril 15, 2016

Fundo Monetário Internacional suspende cooperação com Moçambique

Moçambique deverá esclarecer um empréstimo de mil milhões de dólares de um banco suiço e outro russo.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) suspendeu a cooperação com Moçambique até que o Governo de Maputo esclareça um empréstimo no valor de mil milhões de dólares contraído junto de um banco suíço e um banco russo.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 15, em Washington, pela directora do Departamento Africano do FMI, Antoinette Sayeh.
Sayeh disse que a organização desconhecia o empréstimo, que foi revelado pelo ministro moçambicano das Finanças, Adriano Maleiane, nas reuniões desta semana em Washington.
O FMI aguarda que o Governo de Maputo informe os detalhes do empréstimo, nomeadamente quem o fez e qual o seu destino.
Entretanto, Sayeh disse que o Fundo suspendeu uma missão que devia realizar na próxima semana em Maputo, até que o Executivo moçambique satisfaça o seu pedido.
Fonte: Voz da América – 15.04.2016

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto vai terminar nos corredores de lobbies, e alguém vai aparecer a dizer que já está tudo esclarecido. Os recursos minerais aumentaram os nossos problemas; ninguém das potencias mundiais quer ser excluído por ser crítico ao governo, mesmos os Americanos andam calados com os olhos na panela. Esse responsável do FMI não quer terreno em Chidenguele! O Homem é mais violento contra seu semelhante mais que um animal selvagem.


Vicente Nguiliche