terça-feira, abril 19, 2016

Funcionários da DIC processados por corrupção

Quatro funcionários da Direcção Nacional de Identificação Civil estão a responder a processos disciplinares por cobranças ilícitas em troca de facilidades no tratamento de bilhetes de identidade e outros documentos.
Trata-se dos directores de identificação civil nos distritos de Memba, Mossuril e Nacala-a-velha, na província de Nampula, e um funcionário da instituição pública na cidade de Maputo.
Em Nampula, os três agentes públicos facilitaram o tratamento de um total de 71 bilhetes de identidade que foram entregues a cidadãos sem ligação com o Estado e que faziam a distribuição em troca de somas indeterminadas de dinheiro.
“Eles pegaram em bilhetes de identidade e entregaram a pessoas que não são funcionários públicos, não prestam serviços nem têm contrato com a identificação civil, por troca de valores monetários aos seus requerentes”, explicou Alberto Sumbane, porta-voz da Direcção Nacional de Identificação civil, durante a apresentação dos resultados operativos dos últimos sete dias.

Fonte: O País – 19.04.2016

Sem comentários: