segunda-feira, março 21, 2016

José Maria Neves felicita MpD pela “brilhante vitória”

O primeiro-ministro cessante, José Maria Neves, felicitou hoje o líder do Movimento para a Democracia (MpD) "pela brilhante vitória" nas eleições legislativas de domingo, considerando que "o povo sempre tem razão".

"Quero felicitar Ulisses Correia e Silva e o MPD pela brilhante vitória nas eleições legislativas de 20 de março. O povo, em democracia, sempre tem razão", disse José Maria Neve que, nos últimos 15 anos, conquistou três maiorias absolutas consecutivas pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Numa mensagem divulgada hoje na sua página pessoal na rede social Facebook, José Maria Neves, felicitou também todos os protagonistas das eleições do PAICV, da UCID e dos outros partidos, pelo "destacado contributo para o reforço das liberdades e da democracia".


"É mesmo assim num Estado de Direito democrático. Uns ganham para governar e outros são escolhidos para fiscalizar e fazer oposição, todos convergindo para a realização do bem comum", acrescentou Neves.

O primeiro-ministro, que não era candidato às eleições de domingo, sublinhou os 15 anos de governos do PAICV deixam "um país com grande credibilidade e elevada autoestima".

"Lançamos as bases e os alicerces para uma economia inovadora e competitiva, geradora de empregos e de trabalho decente, enfim de desenvolvimento sustentável", acrescentou, desejando "muitas felicidades" "a todas as cabo-verdianas e a todos os cabo-verdianos".

O Movimento para a Democracia (MpD), liderado pelo antigo autarca da Praia Ulisses Correia da Silva, venceu as eleições legislativas de domingo em Cabo Verde com maioria absoluta (63,7 por cento dos votos), interrompendo um ciclo de três maiorias absolutas consecutivas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

O PAICV, presidido por Janira Hopffer Almada conseguiu 37 por cento dos votos e a União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) 6,9 por cento.


Fonte: LUSA – 21.03.2016 

Sem comentários: