terça-feira, dezembro 29, 2015

MINISTRO AUSTRALIANO DEMITE-SE APÓS INCIDENTE COM MULHER NUM BAR

O Ministro australiano, Jamie Briggs, demitiu-se esta terça-feira após admitir um "erro de julgamento profissional" quando esteve num bar de Hong Kong com uma funcionária pública.
Jamie Briggs deixou o posto de Ministro para o urbanismo após a mulher levantar dúvidas acerca do seu comportamento durante uma saída nocturna.
Briggs não explicou o que aconteceu em concreto no bar, muito frequentado, após um jantar com o seu chefe de gabinete, dizendo apenas que nada de ilegal foi alegado ou tinha ocorrido.
"Nunca foi minha intenção actuar inapropriadamente. Foi um erro de julgamento profissional", disse.
Segundo o portal Adelaide Advertiser, Briggs terá dito à mulher que esta tinha "olhos penetrantes", pôs o braço em torno dela e, mais tarde, beijou-a no rosto, quando se despediram.
Briggs disse que se tratou de um convívio "informal" mas admitiu que o seu comportamento não correspondeu aos elevados padrões exigidos a um Ministro.
O Primeiro-Ministro Malcolm Turnbull revelou também que outro Ministro, Mal Brough, vai deixar o cargo devido a uma investigação policial.
Brough apresentou a demissão devido à investigação ao seu papel na queda do antigo presidente do Parlamento, em relação à qual nega qualquer irregularidade. (RM-Noticiasaominuto)

Fonte: Rádio Moçambique – 29.12.2015

Sem comentários: