segunda-feira, dezembro 21, 2015

Filipe Nyusi diz que alguns intermediários são obstáculos para obtenção da paz

O presidente da República de Moçambique garantiu que está a socorrer-se de «todas as vias possíveis para alcançar a paz no país», acusando alguns intermediários de «quererem ganhar importância» e de «não transmitirem as mensagens corretamente às respetivas lideranças».

«Alguns intermediários, devido à importância que pretendem ganhar neste processo, por vezes não transmitem fielmente as mensagens emitidas pelas partes envolvidas», afirmou Filipe Nyusi, num encontro com o corpo diplomático, sem apontar nomes nem mencionar a crise política com a Renamo (Resistência Nacional Moçambicana, principal partido da oposição).

«Continuaremos a encurtar o caudal dos intermediários para conseguirmos encontros diretos com as lideranças envolvidas», declarou o chefe do Estado no encontro de fim de ano com os diplomatas acreditados em Maputo.

Filipe Nyusi assegurou que o governo está a trabalhar na paz «usando todas as vias possíveis de diálogo» e ainda que a paz é «o dossiê mais importante para os moçambicanos».

Fonte: A Bola – 19.12.2015

Sem comentários: